Morreu o Pe. António Pinto da Silva
No dia 18 de Maio de 2004 faleceu , no hospital de Castelo Branco, o Pe. António Pinto da Silva, pároco de Aldeia do Bispo e Aldeia de João Pires (Penamacor). O seu funeral realizou-se no dia seguinte, em Aldeia do Bispo.
O senhor D. António presidiu à missa exequial, concelebrada por muitos sacerdotes e participada por uma vasta assembleia de fiéis. Na altura da homilia, o senhor Bispo focou alguns dos valores que marcaram a vida do sacerdote falecido, mesmo no meio do sofrimento: fé na sua missão, amor aos colegas, dedicação às comunidades que lhe foram confiadas. Apelou à oração e compromisso de todos pelas vocações, pediu sufrágios pelo Pe. Pinto da Silva, de quem afirmou ser, a partir de agora, um intercessor junto de Deus em favor da diocese, do presbitério e do povo cristão.
O Pe. António Pinto da Silva, filho de João José da Silva e de Maria Cândida, nasceu em Sobral de S. Miguel (Covilhã) a 6/6/1932. Exerceu o ministério pastoral em Azinhal, Peva e Valverde - Almeida (1959-1965); Aldeia do Bispo e Aldeia de João Pires - Penamacor (1965-2004). Foi ainda pároco de Salvador, delegado ao conselho presbiteral e professor de educação moral e religiosa e católica. Foi sepultado em Aldeia do Bispo no dia seguinte.
Sem comentários:
Enviar um comentário